Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of

Participação na BTL com balanço extremamente positivo

Posted on

O Município de Anadia faz um balanço “extremamente positivo” da sua participação na BTL – Better Tourism Lisbon que decorreu entre 12 e 16 de março, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Promover o que de melhor se faz no concelho, nas áreas do termalismo, desporto, gastronomia e enoturismo, foi o principal objetivo da sua participação.

Durante cinco dias, foram muitas as ações levadas a cabo pelo Município para promover os produtos de excelência locais e os agentes ligados ao setor turístico do concelho, nomeadamente com provas de vinhos e degustação de produtos endógenos, nomeadamente a doçaria.

De referir que, no dia 14 de março, uma comitiva de Anadia, constituída por elementos do Executivo, Assembleia Municipal, presidentes de Junta de Freguesia e alunos do Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas de Anadia e da Escola Profissional de Anadia, esteve de visita à BTL.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz um balanço “extremamente positivo” da participação do Município no certame. No seu entender esta presença permitiu “dar a conhecer os seus produtos, nomeadamente a gastronomia, a saúde e bem-estar (Curia e Vale da Mó) e o enoturismo, com a marca Bairrada”.

Jorge Sampaio realçou ainda o “feedback muito positivo”, por parte dos visitantes, relativamente ao stand que o Municipio apresentou este ano, “bastante inovador e que foi muito elogiado por muitas pessoas”.

Por outro lado, refere que “o balanço é também muito positivo pela promoção de Anadia, enquanto destino turistico, integrado na Região Centro de Portugal”, adiantou o vice-presidente, sublinhando que “o nosso objetivo é mostrar que Anadia, por si só, é um destino turistico com grande potencial na Região Centro”.

Jorge Sampaio defende que “continua a fazer todo o sentido que Anadia esteja presente neste Certame internacional, com um stand próprio, para se promover, proporcionando também um espaço onde os operadores e agentes económicos concelhios possam dar-se a conhecer”.

O Município aproveitou a sua presença na BTL para apresentar a 3ª edição do “Millèsime” – Encontro Nacional de Espumantes 2025, que decorrerá, nos próximos dias 29 e 30 de março, no icónico Curia Palace Hotel. Esta iniciativa reúne os melhores produtores nacionais de espumantes com denominação de origem, e conta com um conjunto de atividades, nomeadamente provas comentadas e de harmonização com iguarias.

A BTL é a maior mostra de promoção turística nacional, onde participam as mais diversas e relevantes entidades do setor turístico, nacionais e estrangeiras.

Outros post do blog.

Anadia Digit@ll dá continuidade à formação dos agentes económicos

Anadia Digit@ll dá continuidade à formação dos agentes económicos

Posted on

O projeto Anadia Digit@ll está a dar continuidade à formação dos agentes económicos do concelho, com o intuito de capacitá-los para novos desafios, não só na área digital, mas também em motivação e liderança e ainda conceção de montras e vitrines como fator de atração. As ações inserem-se, no âmbito do projeto “Formação + Próxima”, […]

Ler mais… from Anadia Digit@ll dá continuidade à formação dos agentes económicos

“Às Sextas na Praça” 6 junho a 19 setembro

“Às Sextas na Praça” 6 junho a 19 setembro

Posted on

O ciclo de espetáculos “Às Sextas na Praça” 2024 inicia-se no dia 06 de junho, pelas 22h00, na Praça da Juventude, em Anadia, decorrendo a programação até 19 de setembro. “Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre que pretende preencher com música as noites de sexta-feira, numa organização do […]

Ler mais… from “Às Sextas na Praça” 6 junho a 19 setembro

“Saímos à Rua” e superamos expetativas

“Saímos à Rua” e superamos expetativas

Posted on

O Viver Anadia “Sai à Rua” superou todas as expetativas. Uma iniciativa dedicada ao comércio e serviços de Anadia que teve como intuito promover e dinamizar a economia local do concelho. Visitado por várias centenas de pessoas, o evento decorreu no passado fim de semana, na zona envolvente ao Museu do Vinho Bairrada. O feed-back […]

Ler mais… from “Saímos à Rua” e superamos expetativas

Sorteio da Campanha Primavera & Verão

Sorteio da Campanha Primavera & Verão

Posted on

O segundo sorteio da Campanha “Viver Anadia” no Comércio Local | Campanha Primavera & Verão 2025, decorreu na passada segunda-feira, 2 de junho, nos Paços do Concelho, com a presença de representantes do Município, Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) e da Guarda Nacional Republicana. No total foram sorteados 200 vales de compras de […]

Ler mais… from Sorteio da Campanha Primavera & Verão

Comércio local de Anadia “Sai à rua” – Programação

Comércio local de Anadia “Sai à rua” – Programação

Posted on

O comércio local de Anadia vai “sair à rua”, nos dias 23, 24 e 25 de maio, para se dar a conhecer, numa iniciativa do Município de Anadia, em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, com o intuito de promover e dinamizar a economia local. Um total de 30 espaços […]

Ler mais… from Comércio local de Anadia “Sai à rua” – Programação

ESPAÇOS COMERCIAIS “SAEM À RUA” DIAS 23, 24 E 25 MAIO

ESPAÇOS COMERCIAIS “SAEM À RUA” DIAS 23, 24 E 25 MAIO

Posted on

O parque do Museu do Vinho Bairrada recebe a primeira edição do “Sai à Rua”, de 23 a 25 maio, numa iniciativa que reúne num espaço o melhor do comércio e serviços de Anadia, moda, animação, gastronomia e vinhos. Uma aposta na dinamização local e na divulgação dos espaços comerciais, criando a rede entre as […]

Ler mais… from ESPAÇOS COMERCIAIS “SAEM À RUA” DIAS 23, 24 E 25 MAIO

Comércio local de Anadia “Sai à rua”

Comércio local de Anadia “Sai à rua”

Posted on

Com o intuito de promover e dinamizar o comércio local do concelho, o Município de Anadia, em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, vai promover nos próximos dias 23, 24 e 25 de maio, o evento “Sai à Rua” que terá lugar na zona envolvente ao Museu do Vinho Bairrada, […]

Ler mais… from Comércio local de Anadia “Sai à rua”

Marchas dos Santos Populares desfilam a 22 de junho

Marchas dos Santos Populares desfilam a 22 de junho

Posted on

O desfile das marchas dos Santos Populares de Anadia volta a integrar o cartaz de animação da Feira da Vinha e do Vinho (FVV). Esta decisão foi tomada em articulação com os responsáveis das marchas populares, que habitualmente participam, e com as Juntas de Freguesia, tendo sido o mesmo agendado para o dia 22 de […]

Ler mais… from Marchas dos Santos Populares desfilam a 22 de junho

Anadia volta a receber Rally Noturno de Automóveis Clássicos

Anadia volta a receber Rally Noturno de Automóveis Clássicos

Posted on

O Vintage Motors Club Friends (VMCF) vai promover, nos próximos dias 5 e 6 de abril, a 5ª edição do Rally noturno de Automóveis Clássicos, que ligará Águeda a Anadia, a contar para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. À semelhança do ano passado, a prova tem o seu início no Largo 1º de […]

Ler mais… from Anadia volta a receber Rally Noturno de Automóveis Clássicos

Sorteio da Campanha Primavera & Verão

Sorteio da Campanha Primavera & Verão

Posted on

O sorteio da Campanha “Viver Anadia” no Comércio Local | Campanha Primavera & Verão 2025, decorreu na passada terça-feira, 1 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Anadia, com a presença de representantes do Município, Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) e da Guarda Nacional Republicana. No total foram sorteados 200 vales […]

Ler mais… from Sorteio da Campanha Primavera & Verão