Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of
Thumbnail of

“Formação + Próxima” apoia projeto “Anadia Digit@ll”

Inicia:
19/11/2024
Último dia
29/11/2024
Morada:
Loja do Cidadão
Entidade Organizadora:
Câmara Municipal de Anadia e Turismo de Portugal / Escola de Hotelaria de Turismo de Coimbra

anadiadigital@cm-anadia.pt
964548100
“Formação + Próxima” apoia projeto “Anadia Digit@ll” - Em Anadia

No âmbito do projeto “Formação + Próxima”, decorrente do protocolo celebrado entre o Município de Anadia e o Turismo de Portugal, vai ter lugar, no Edifício Serviços de Proximidade (Loja do Cidadão), na Praça da Juventude, em Anadia, mais uma ação de formação subordinada ao “Atendimento Digital: fator de vantagem competitiva”.

A iniciativa, gratuita, é realizada em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, sendo dirigida aos agentes do setor do turismo, comércio, serviços, empresários, empreendedores, gestores e outros interessados em aprofundar os seus conhecimentos.

A ação de formação vai ter a duração de 8 horas e decorrerá nos dias 19, 27 e 29 novembro, entre as 19h00 e as 22h00 (última sessão termina às 21h00). Tem como principais objetivos dar a conhecer boas práticas e fornecer dicas úteis para melhorar o atendimento digital e torná-lo um fator de vantagem competitiva.

“Contextualização: definições e conceitos”; “Atendimento como diferencial competitivo”; “Perfil do cliente atual e os seus hábitos de consumo”; “Atendimento ao cliente através de meios interativos e digitais”; “Diferentes canais de atendimento”; “Atendimento on e offline”; e “Dicas e boas práticas”, são alguns dos conteúdos em análise. Tem como principais destinatários: profissionais do setor, empresários, gestores e outros interessados.

As inscrições devem ser efetuadas online diretamente na academia digital em https://shre.ink/gxf7

Para obter mais informações os interessados podem contactar, o Gabinete de Apoio ao Comércio Local, através do email: anadiadigital@cm-anadia.pt ou 964 548 100 (chamada para a rede móvel nacional).

Ainda no que respeita a ações de formação, nos próximos dias 14 e 21 de novembro, irá decorrer a ação sobre “Serviço de Vinhos – a arte de bem servir”, em parceria com a Comissão Vitivinícola da Bairrada, que irá decorrer na Escola Profissional de Anadia. Tem como objetivos reconhecer a importância de uma boa carta de vinhos; identificar os diferentes materiais necessários para o serviço de vinhos; e aprender diferentes tipos de aberturas de garrafas de vinhos.

O projeto “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, comércio e serviços e outros, de forma gratuita, com o objetivo de acrescentar valor ao tecido empresarial da região, através de um programa que seja mais próximo das pessoas e das necessidades dos territórios.

Com a implementação do projeto “Anadia Digit@ll”, cuja candidatura o Município viu aprovada, no valor de cerca de um milhão de euros, no âmbito do programa “Bairros Comerciais Digitais” no PRR, pretende-se potenciar, com estas formações, a digitalização do comércio local e todos os serviços complementares do Bairro e de todo o concelho. A formação está, no entanto, disponível a todos os interessados.